segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Tutorial unhas felpudas (ou pelúcia) Verde & Azul + Listras e filha única!

 Bem gente, infelizmente não sou uma pessoa que tem muita habilidade com as mãos para fazer "arte" nas unhas, então, isso é o que dá pra fazer ,não tendo experiência nem muita prática, resolvi fazer listras no meio, por 2 motivos, além de variar, também ver se durava mais, já que na "ponta" da unha, sempre descasca o esmalte mais fácil, e quando fazemos algo a mais nas unhas sempre dá aquele medo de estragar rápido, etc, então pra não perder o charme das unhas felpudas resolvi deixar a filha única inteira de pelúcia. 
Pra fazer, vamos precisar de : 
 1 afastador - ou algum palito.
 Acetona.
 Algodão
 Esmalte "sapo encantado" avon 
 1 vidro de pó flocado azul 
 1 base de sua preferencia ( na foto está uma cola pra unhas postiças( de novo a intenção de "durar mais", mas então achei  mais conveniente usar a base mesmo)


 Passo 1 : 

Após ter tirado cutícula e lixado, passe duas camadas do esmalte sapo encantado.( Observação que minha unha não está muito perfeita, então faça o que puder)


 Passo 2 : 

Despeje um pouco (o suficiente para passar uma unha) de pó flocado num recipiente -de preferencia algo menor, eu usei uma tampa de uma caixa, que não foi muito bom já que o pó se espalha facilmente, tem gente que prefere jogar por cima, eu preferi fazer um montinho e passar a unha .


Passo 3:

Passar a base, fazendo a listra, nessa hora é bom ter bastante cuidado pra não "borrar" a base, e passar a mais ou menos, é legal deixar a listra bonitinha, e é nessa hora que é definida a linha, já que onde que está a base é onde vai "grudar" o pó flocado. Após passar a base, é só mergulhar a unha no montinho, passando bem a parte onde está a base. Então usar o afastador, para limpar em volta e evitar que o pó grude em lugares que não deveria- só se a base tiver pecado fora da unha também .


  OBS: Às vezes fica meio "faltando" em algum lugar, então CUIDADOSAMENTE, passe a base, APENAS onde está faltando, caso contrário a camada de pelúcia fica muito grossa e exagerada, mas é bom que fique unforme, então é só aplicar mais um pouco de base e em seguida passar novamente no montinho.


Então é só repetir os passos nas outras unhas, sempre fazendo um novo montinho pra cada unha. 



Passo 4 ( A filha única) :
 Para a filha única, a diferença é que em vez da listra, vamos passar a base em toda a unha, e depois passar no montinho, agora basta o cuidado de pegar um pouco de pó e por nos cantinhos se estes não forem alcançados no passo anterior.


E está pronta nossa unha de pelúcia, depois é só passar uma água e se por ventura tiver "grudado" onde não deveria , é hora se pegar o afastador+algodão+acetona e usá-los! ( Nas fotos eu ainda não tinha lavado, então não sairam os pózinhos do meu dedo)
 Só mais uma obs, se quiser a unha para uma ocasião especial , faça-a no dia, pois não costuma durar muito, mesmo com todo o cuidado.




Nenhum comentário: