Oi gente! Então vim aqui pra fazer mais um breve resumo sobre um livro, não me sinto bem em fazer um post parecido perto do outro, mas acabei de ler esse livro e me deu vontade de postar sobre.
O livro conta a história de Jeremy, que até então mora em Nova York, mas tudo muda quando - a trabalho, ele vai para Boone Creek em busca de um mistério sobre luzes misteriosas no cemitério para sua coluna na revista, e então acaba encontrando Lexie, que via as luzes e afirmava ser seus pais , e eles se apaixonam, o que acaba gerando uma gravidez. Diante da situação, Jeremy se decide casar com Lexie, e vai morar junto com ela em Boone Creek - com muitas revira-voltas, e-mails misteriosos e ciúmes, Jeremy não conseguia escrever mais artigos pra revista e começava a ficar preocupado com isso, tudo por causa da mudança drástica em sua vida, na gravidez, casamento, mudança e tudo o mais.
No início, Jeremy ficava entediado com a cidade, mas durante a gravidez de Lexie, e dos problemas enfrentados como que havia uma Brida Amniótica junto da criança - mas que não havia aderido a criança, então ela estava bem- e ele e Lexie ficando cada vez mais juntos, ele começou a gostar da cidade, e a conseguir escrever novamente.
Até o parto, havia estado tudo bem, e a Brida Amniótica não aderiu ao bebê (a Claire , mesmo nome do nome da falecida mãe de Lexie) mas em compensação, Lexie morre, e de início Jeremy não se acha capaz de amar a filha, que teve a vida em troca da morte da sua mãe, mas com a ajuda de Doris, ele vê a criança, e então ocorre o amor à primeira vista - confesso que quando li o título achava que seria amor entre dois adultos, algo assim, mas era amor entre pai e filha, lindo não?!
Então Jeremy cuida da filha, que passa a ter pesadelos, e ele a leva para o mesmo cemitério em que Lexie estava enterrada, à meia-noite, a fim de ver algumas luzes fantasmagóricas e acabar com os pesadelos da filha, e foi o que houve, havia mais luzes, e dessa vez parecia que o "espírito" de Lexie estava presente além de seus pais.
E assim acaba o livro, achei uma mistura de mistério, na parte dos e-mails anônimos, muto romance o tempo inteiro, e muito triste no fim, enfim , pode-se dizer que não é um dos melhores que já li, mas é muito encantador e bem-narrado ( ah, ta brincando, quem é o autor mesmo? kk).
Eu comprei o livro na Livraria Leitura, e acho que custou 21 reais, preço de lançamento,algo em torno disso, achei super bacana a iniciativa da livraria não fornecer mais sacolas plásticas- não é em todo o lugar que pararam com isso- e em vez, uma sacola de papel, com fotos de autores, e frases sobre leitura atrás.
5 comentários:
Eu tenho esse livro mais ainda não o li,eu AMO o Nicholas Sparks,ele é um dos escritores mais maravilhosos que conheço,desde que eu li o Querido John eu comecei a procurar por mais livros dele,eu não achei que esse livro "Amor a primeira vista" fosse ele com a filha,eu achava que seria entre 2 adultos,como você disse,kkkkk,amei a resenha,beijos!
Dicas For You (perfil)
Muito obrigada Duda, também adoro os livros dele, apesar que sempre tem uma morte no final, ou algo muito trágico kk , beijos linda !
Eu acabei de ler esse livro, e assim como vocês achei que fosse um amor entre duas pessoas adultas, fiquei surpresa com o final. estou sempre indo a livrarias e tem um outro livro dele chamado O Milagre que tem a mesma história, porém a editora é outra, é possível isso>
Oi Jaci, tenho observado os livros do Nicholas , e eles costumam sempre ter o mesmo embasamento de histórias rs, mas não deixam de ser maravilhosos e fazer a gente chorar sempre! Agora sobre o mesmo livro ter outro nome, vou procurar saber, obrigada pela dica ! Beijos.
Oi jaci. A primeira vista é a continuação de o milagre. Não são iguais
Postar um comentário