sábado, 26 de janeiro de 2013

Descolorindo e Matizando o cabelo ( Alfaparf SuperMeches+)

Sumi por uma semana não foi? Mas foi por bons motivos, essa semana fiquei me preparando psicologicamente pra tirar o alaranjado do meu cabelo, e pra fazer isso , tinha que descolorir, e foi o que fiz. Na quinta comecei a descolorir, e na sexta descolori mais uma vez pra ficar no tom que eu queria (branco!), e na sexta mesmo passei uma tinta irisada cinza, pra poder quebrar o amarelo. Mas em fotos vou explicar melhor essa mudança radical que eu fiz.


 Tudo começa pelo descolorante, nunca tinha usado descolorante então pesquisei bastante, e entre resenhas e gente que deu aloca também e quis ficar loira da noite pro dia, eu vi esse "Supermeches+" da Alfaparf , comprei pelas Lojas Rede , demorou um pouco pra chegar, tava previsto pra segunda e chegou só na quinta, então na quinta mesmo eu quis passar. O lance do pó descolorante é achar uma marca confiável e que o pó seja AZUL  porque reduz um pouco o amarelado que fica, e muitas pessoas dizem que descolore mais rápido. Eu usei água ox. vol . 30 com o descolorante e depois ox. 20 com a tinta pra matizar, mas vamos falar disso depois. 


 Então, vamos a uma foto de antes e depois da primeira descoloração. (Ignorem meu braço gordinho e meu cabelo marcado) As duas fotos foram tiradas com flash . 

Dá pra notar que ele tava muito acobreado né? E tinha horas que ficava muito laranja mesmo. Às vezes eu até caía na tentação de passar violeta genciana no meio do creme pra tirar um pouco o laranja, mas não durava muito tempo e eu novamente ficava decepcionada. 
 Na foto não dá pra reparar direito mas mais perto da raiz ficou mais claro do que nas pontas, o que me levou a descolorir novamente as pontas, e aí sim ,meu cabelo ficou BRANCO e muito ressecado, parece que na primeira ele não ressecou tanto quanto na segunda. Agora dá-lhe hidratação e tratamento. 
 Então depois que descolori da segunda vez, pude matizar com a tinta também da Alfaparf 9.21 (Loiro claríssimo irisado cinza) que tirou o amarelado do cabelo , e puxou um pouco pro palha. Mas achei que na raiz ainda ficou um pouco amarelado, mas aí vem outro produto da Alfaparf que eu ainda vou testar e mostrar pra vocês. 
Então, tinha uma foto da tinta, mas não sei onde eu coloquei ela porque não achei, acho que excluí sem querer ( lerda ) mas a tinta tem a embalagem cinza, e é normal kkk . E depois que passei achei que ia ficar chumbado meu cabelo ou ia puxar demais pro cinza mas puxou pro tom de palha, e textura também se me permite haha. 
 Bem , algumas fotos do resultado final. 


Gostaram? Então dê um like no blog e comente se já fez algo assim!
Beijos . 


7 comentários:

Anônimo disse...

ficou lindo seu cabelo, descolorir o meu , antes tinha usado dek color pra tirar o preto mas ta orrivel o meu nao sei o que fazer pois ja nao tenho mais coragem de descolori..

Rafaela Gracelli disse...

Ah tem que tomar cuidado com o descolorante que é usado, porque descolorir danifica o cabelo MUITO, então se for com um descolorante ruim, o dano é ainda maior

ju guanha disse...

oi eu descolori com pó e agua ox 30 vol,ficou laranja e agora?

ju guanha disse...

decolori e passei loiro clarissimo ontem ficou laranja tentei arrumar,hoje descolori novamente e passei o novo da garnier star 120 colorissimos mas novamente ficou laranja,clareou um pouco mas ainda ta bem cobre,nao rececou e nem mudou a textura,o q eu faço?? obg

JESSICA MONTEIRO disse...

eeeu estava como cabelo castanho medio desbotado e com a raiz natural, comprei castanho pra iguala tudo e fazer luzes, to com a tinta na cabeça agr kkkkk dps vo fazer luzes e passar 12.11 da alfaparf kkk espero q de tudo certo *------*

Rafaela Gracelli disse...

Ju, só vi seu comentário agora, infelizmente se ficar laranja, tem que apelar pros tonalizantes pra neutralizar o alaranjado ok? E sempre usar matizadores, de preferência os bem roxos ! Mas se ainda não resolver, passa uma tonalidade da cor que estiver. Por ex, não adianta colocar um 11 se seu cabelo tiver parado no 8, porque água ox e tinta não descolorem o cabelo, tem que usar o pó descolorante ,se não fica laranja mesmo flor !

Rafaela Gracelli disse...

Jéssica, espero que tenha dado certo, no mais, se ficar alaranjado, só seguir a dica que eu dei pra Ju, beijos !