quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Bullet Journal Janeiro




O post de hoje é sobre um assunto que eu amo muito que é Bullet Journal! Espero que quem esteja aqui já saiba o que é um Bullet Journal (Bujo), mas se não souber, saiba que é uma agenda criada por você mesmo do jeito que você quiser, é um caderno pra expressar a criatividade. 
 Bem, diante de tantas inspirações que vejo principalmente no instagram, fiz essa configuração para o mês de Janeiro e gostei tanto que decidi compartilhar por aqui! 
 Vou dizer os materiais que usei e como fiz. 




  A primeira página de Janeiro ganhou configuração inspirada nos climas geladinhos (dos quais estou só no querer mesmo, visto que nosso BR está o inferninho de quente). 
 Eu vi uma imagem parecida no instagram e decidi copiar a ideia de fazer esse tipo de montanha e amei muito! É muito fácil de fazer, desenhei tudo a lápis e depois passei caneta Uni Pin 0.3 preta em tudo. As sombras da montanha são feitas criando linhas paralelas ao traço, mas sem muito perfeccionismo, porque eu não consigo (risos).



Para a primeira página, dividi em 3 retângulos a lápis, e depois passei a caneta Uni Pin, acho que também é conhecida com Nankin, mas não tenho certeza. O primeiro eu fiz novamente a montanha da mesma forma que anteriormente e escrevi JAN e as datas semanais que a página vai abrangir. 
 Resolvi passar um marca texto Stabillo Boss Rosa pastel que achei muito fofo o rosinha nesse desenho. E as configurações dentro dos retângulos fica por conta, decidi por Mood e Notes.
 Na segunda parte dividi novamente, mas agora o desenho fica no meio, dividindo os dias da semana. 



 Para a semana seguinte decidi replicar, e vou replicar para todo o mês. Inverti a ordem das páginas pra aproveitar a página borrada, assim era só copiar o que estava atrás da página! Fiz um desenho um pouco diferente com um chalézinho e achei que ficou muito fofo. 


 
 Ainda to aprendendo a escrever bonitinho, não me julguem. E também não julguem minhas tarefas desses dias. Achei interessante colocar o clima do dia nessa caixinha, fica super fofo. 
 E um bônus nesse post é a configuração de 2018! Eu fiz inspirado no que realmente é o ano novo, um novo ciclo da Terra em torno do Sol. 



 É assim que vejo e gostei que consegui representar o que eu queria nessas páginas. 
 Agora a vez de vocês, seu Bullet já tá configurado pro ano novo? Conta pra gente! 

Nenhum comentário: